Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Palestra com bombeiros do 17º Grupamento de Bombeiros

 A Oficina de Monitoria do período da tarde, participou de uma palestra com os voluntários: Sargento Marcos Lopes, Soldado Pieri e Cabo Brito do 17º Grupamento de Bombeiros. Nessa palestra nossos adolescentes aprenderam as primeiras medidas a serem tomadas no caso de fraturas, queimaduras, incêndios, o que pode e o que não pode fazer nesses casos e etc, ressaltando sempre a chamar 193 ou 192.
     Essa palestra foi dinâmica e divertida!
Fizeram muitas perguntas e foram esclarecidos  mitos e receitinhas caseiras, além de conhecer e respeitar ainda mais esse trabalho maravilhoso, esse cuidado com a vida.
 













Nossa adolescente Emily Lemes vou voluntária na demostração como socorrer uma vítima de fratura até a chegada dos Bombeiros ou Samu. Foi bem divertido...



Aqui uma demonstração do trabalho realizado pelos bombeiros no resgate de  uma vítima de fratura.
  

O Trabalho é impressionante!!  Envole não só o resgate, mas o amor, carinho e respeito pela vítima.
Os bombeiros nunca trabalham sozinhos. Saem sempre com dois ou três oficiais  para o resgate. 
Na nossa oficina, trabalhamos muito "o  grupo", o convívio com o outro, a depender e precisar do outro. 
Foi muito rico para os nossos adolescentes, perceber o quanto necessitamos do outro e que o  trabalho quando feito em equipe fica mais completo e perfeito, pois é assim que esses oficiais trabalham.





Nossa Adolescente Ana Cláudia, pode sentir o peso da farda para casos de resgates mais graves como incêndios, por exemplo.  
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário